Aposentado é resgatado e acusa filho por maus tratos
Um homem de 63 anos foi resgatado por policiais militares após passar horas trancado em um carro. Kazuyoshi Sato, que é cadeirante, acusa o filho, Franco Kazuhiko Sato, 29, de maus tratos. Os 2 foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Juína (735 km a noroeste da Capital), onde uma ocorrência foi registrada.
Aos policiais, Kazuyoshi disse que os maus tratos começaram há cerca de 10 meses, quando o filho o buscou em Cáceres (225 km a oeste da Capital) e o levou para Aripuanã (1.002 km a noroeste da Capital). Desde então, foi privado de se alimentar e não teve mais acesso ao dinheiro da aposentadoria que recebia.
O filho teria alugado um quarto, nos fundos de uma oficina mecânica, onde o idoso passou a conviver em meio a animais. Além dos maus tratos, o aposentado alega que chegou a ser agredido em pelo menos duas oportunidades. “Por isso não queria voltar”.
Na delegacia, o filho do aposentado negou as acusações. Ele contou que buscou o pai porque os irmãos, devido aos estudos, não poderiam mais cuidar de Kazuyoshi. A assistência social do município foi acionada e acompanhará o caso.
Comentários