Homem fica ferido em ataque de Pit Bull
Na tarde deste domingo (23), por volta das 14h, as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foram acionadas para atender uma vítima que havia sido mordida por um cachorro da raça Pit Bull, no Residencial Mané Garrincha.
Segundo informações, o animal escapou da residência e foi para cima de vizinhos. Hélio Héctor Soares de 43 anos teve a mão direita mordida pelo animal.
De acordo com o Aspirante Windsney, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal e recebeu oito pontos no ferimento.
“Uma ocorrência um pouco diferenciada do que estamos acostumados a atender. Os policiais militares juntamente com o Corpo de Bombeiros e populares conseguiram fazer a contenção do animal, prendê-lo em uma corda e devolver ao proprietário”, disse.
Zeferino Porta e Mauricio Rogério Porta, proprietários do animal, foram encaminhados a Delegacia de Polícia, juntamente com as testemunhas para a emissão do Boletim de Ocorrências. “É um caso um pouco complexo. Agora a gente encaminha a situação ao Delegado e fica a critério dele fazer o enquadramento”, afirmou o Aspirante.
O Aspirante Windsney alerta aos proprietários para sempre manterem os animais trancados de forma que não possam causar riscos as pessoas.
“A gente pede a atenção dos donos de animais para colocarem focinheira no animal, tranca-lo corretamente no quintal, para evitar que ele saia na rua e possa causar danos maiores”, salientou.
Comentários