Neurilan propõe mudança em regimento interno da AMM para ex-prefeitos serem presidentes
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), propôs algumas mudanças no regimento interno da instituição. O prefeito de Nortelândia defende que ex-prefeitos possam assumir o comando da Associação, para garantir que nenhum dos lados fique prejudicado: “Você termina prejudicando sempre um dos lados, além da sua própria saúde”, disse ele ao Olhar Direto.
“Isto não é uma iniciativa do presidente, mas de vários colegas prefeitos que tem este entendimento. Propomos várias mudanças no regimento interno e a mais polêmica é com relação a ex-prefeito ser presidente da AMM. Eu defendo esta proposta, não é nenhuma preocupação comigo e sim com a instituição e os gestores. Quem está no comando, precisa ter tempo exclusivo para administrar”, explicou ele sobre as mudanças.
Segundo Neurilan, esta mudança não irá excluir as candidaturas de prefeitos que estejam atuando, mas abrirá uma janela para os que desejam se dedicar exclusivamente à instituição: “Isso também não impede que o prefeito, durante seu mandato, possa ser presidente da AMM. Se ele achar que tem condições de administrar a instituição e o município, ótimo. É o que eu estou fazendo agora, porém, é muito difícil. Você termina prejudicando sempre um dos lados, além da sua própria saúde. Isto ainda vai ser discutido entre os prefeitos, se for aprovado beleza, se não tudo bem”.
O prefeito de Nortelândia ainda revelou alguns dos outros pontos que estão sendo discutidos nesta mudança: “Estamos propondo com relação aos filiados, a fidelidade deles com a instituição. Também queremos uma participação mais ativa dos gestores na AMM, que as coisas não fiquem só a cargo do presidente e sim dos prefeitos”.
Vale ressaltar que esta mudança, proposta pela atual gestão, poderá beneficiar o próprio presidente da AMM. Isso porque Neurilan, que está no seu primeiro ano a frente da instituição, não poderá se reeleger como prefeito em Nortelândia, já que está no seu segundo mandato como prefeito.
Comentários