Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 03 de Setembro de 2015 às 10:22

    Imprimir


Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (3) do lado negativo da tabela. Por volta das 8h32 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 1,75 e 2,25 pontos. O contrato setembro/15 era cotado a US$ 3,51 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,54 por bushel.


O mercado caminha para consolidar o 3º pregão consecutivo de queda. Nesta quarta-feira, os preços foram pressionados pelas informações do mercado financeiro, especialmente às preocupações com a economia da China. Além disso, a consolidação da safra norte-americana também foi um fator importante de pressão sobre as cotações.

Enquanto isso, as previsões climáticas permanecem favoráveis nos EUA. A previsão de chuvas no Meio-Oeste alivia os receios com o possível estresse hídrico, conforme reporte das agências internacionais. Outra variável que também contribuiu para a formação do cenário negativo foi a queda na produção de etanol no país. Até a semana encerrada no dia 28 de agosto, a produção ficou em 948 mil barris diários, contra os 952 mil barris diários indicados na semana anterior.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga novo boletim de vendas para exportação. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar no andamento dos negócios no mercado internacional.





Fonte: Notícias Agrícolas

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418004/visualizar/