Incêndio atinge Parque Nacional; visitas são suspensas Focos de calor atingiram as áreas dos rios conhecidos como Mutuca e Claro e as margens da MT-251
Mayke Toscano/Gcom-MT
Bombeiros e brigadistas atuam no Parque Nacional de Chapada
Um incêndio florestal que acontece neste momento no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães resultou no fechamento do local para visitações por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (04).
As informações são do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Segundo a assessoria do ICMBio, os focos de calor atingiram as áreas dos rios conhecidos, como Mutuca e Claro, e as margens da MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá).
De acordo com a ICMBio, até a tarde desta quinta-feira (3), o fogo não havia atingido o interior do parque. Porém, a decisão de suspender a visitação foi tomada para garantir a segurança das pessoas e permitir que brigadistas possam atuar no combate ao incêndio.
Para auxiliar no combate, partes das instalações do parque estão sendo usadas como apoio para o trabalho dos bombeiros e da Polícia Militar.
O estacionamento, por exemplo, vem servindo para pouso e decolagens de helicópteros da PM no combate às chamas, segundo o Instituto.
Comentários