Botelho diz que irá disputar presidência da Assembleia Legislativa
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), afirmou que pretende disputar a presidência da Casa, na eleição que irá definir o comando da Mesa Diretora, para o biênio 2017-2018.
Apesar de admitir que irá se apresentar como candidato, Botelho diz que o processo para a escolha do novo presidente do Legislativo ainda está muito distante e que não há nada “acertado” entre os parlamentares.
“Essa é uma discussão que ainda está muito longe, a eleição só acontece em setembro ano que vem. Há um caminho muito longo, muita coisa pode mudar, a política é muito dinâmica”, disse. “Realmente sou candidato. Fui candidato no passado e continuo sendo, mas, não existe nada fechado, nada acordado, nada conversado”, afirmou. As declarações foram dadas no último domingo (30), durante entrevista ao programa Conexão Poder, da Rede TV, canal 22. Embora negue existir qualquer acordo visando seu projeto, Botelho diz que tem atuado para “mostrar serviço” e garantir a confiança dos demais parlamentares. “É preciso fazer duas coisas: consolidar-me como administrador, participando da reforma administrativa da Casa, por exemplo, e também fazer meu papel como legislador”, disse. “Tenho trabalhado dessa forma, estando presente nas discussões, trabalhando projetos. Primeiro a gente tem que mostrar serviço. Estou fazendo o máximo para que os deputados tenham essa confiança em mim, que eu tenho capacidade para administrar e gerir aquela Casa”, completou.
Disputa na AL
No início deste ano, o deputado Eduardo Botelho era um dos pré-candidatos à presidência da Mesa Diretora, pelo grupo formado por parlamentares da base do governador Pedro Taques.
Além de Botelho, figuravam como pré-candidato, Guilherme Maluf (PSDB) e Zeca Viana (PDT).
Por fim, Botelho acabou abrindo mão de lançar candidatura e apoiou a chapa encabeçada pelo presidente eleito, Guilherme Maluf. Na composição dessa chapa, Botelho ficou com o cargo de vice-presidente da Casa.
Comentários