Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Setembro de 2015 às 14:34

    Imprimir


Equipamentos e vestimentas da Fanfarra da Escola Estadual João Monteiro Sobrinho passam a existir, a partir da noite de segunda-feira, 07, apenas nas imagens fotográficas, filmagens e na memória dos alunos, professores, servidores, pais e comunidade que acompanharam por vários anos os ensaios e apresentações dos alunos liderados pelo professor Orlando Cesar.

Um ato criminoso, segundo a suspeita da direção, coordenação e alunos da escola, transformou todo o equipamento em amontoado de cinzas e restos retorcidos de metais daquela que foi uma das fanfarras destaques na cidade.

O incêndio na sala do Programa Prinarte iniciou por volta da 19h30, quando duas garrafas tipo ‘long neck’ (coquetel molotov) foram arremessadas por uma janela. Em instantes, todos os equipamentos, vestimentas que haviam sido usadas no desfile de 7 de Setembro foram consumidas pelas chamas. Também se perderam cadeiras, armários, ar condicionado entre outros.

O responsável pela Defesa Civil, Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos, juntamente com o caminhão pipa das Usinas Itamarati puseram fim ao sinistro. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e cuidou da segurança do local, bem como registrou o Boletim de Ocorrência. Dois policiais bombeiros (Tangará) também atuaram no caso.

“Muita tristeza ver todo o trabalho interrompido por essa ação”, disse o professor Orlando. Ele destacou que o trabalho do programa Prinarte não vai parar. “Vamos trabalhar para conseguir os instrumentos e em breve, nossas crianças voltarão a encantar nas apresentações da fanfarra”, comentou. Já a diretora Eliene Ronda lamentou o ocorrido e enfatizou que medidas já estão sendo tomadas.




Veja as Fotos Clique para ampliar


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418128/visualizar/