Manicure é presa por vender atestados médicos falsos em MT
A Polícia Judiciária Civil (PJC) efetuou a prisão de uma jovem de 22 anos, identificada como sendo as iniciais D.U.S., acusada de vender atestados médicos falsos no bairro CPA, em Cuiabá. A prisão foi decretada na manhã desta quarta-feira (16).
Segundo o delegado Christian Alessandro Cabral, responsável pelo caso, as investigações começaram após uma empresa de transporte denunciar que estava recebendo vários atestados médicos dos funcionários, emitidos pela mesma médica, no entanto de unidades de saúde diferentes.
Os documentos falsos eram usados para abonar as faltas. A mulher foi detida no momento em que fazia a entrega de um atestado para um homem, que seria o “cliente” dela.
Ao ser abordada, a mulher confessou que falsificava e disse que produzia o material no computador. Além disso, ela ainda contou que as matrizes dos atestados ficavam armazenadas no pen drive. Esse dispositivo era guardado no salão de beleza onde ela trabalhava como manicure.
Os policiais ainda realizaram buscas na casa da mulher e encontraram no guarda-roupa dela, quatro folhas de papel A4, com impressão de atestado em nome de outros médicos.
Na delegacia D.U.S., confessou que cobrava R$ 20 por dia de atestado, ou seja, um atestado para dois dias, ela cobrava R$ 40. A suspeita responderá pelo crime de falsidade ideológica.
Comentários