Ponte de vidro sobre desfiladeiro é fechada após rachaduras na China
Foto: Johannes Eisele/AFP
Uma ponte de vidro construída sobre um desfiladeiro a uma altura de 180 metros entre montanhas de Shinuizhai, na China, foi fechada nesta semana após rachaduras aparecerem no local enquanto dezenas de turistas andavam na estrutura recém-reformada
Uma ponte de vidro construída sobre um desfiladeiro a uma altura de 180 metros na China foi fechada nesta semana após rachaduras aparecerem no local enquanto dezenas de turistas andavam na estrutura recém-reformada.
A ponte, originalmente de madeira, atravessa cerca de 300 metros entre uma montanha e outra em Shinuizhai, na província de Hunan.
Ela passou por uma reforma para a colocação do piso de vidro – em busca de atrair mais turistas – e foi reinaugurada há duas semanas.
Segundo as autoridades, apenas uma das três camadas de vidro do piso da ponte foi danificada, então não há riscos de segurança.
As rachaduras apareceram na última segunda-feira (5), e foram percebidas após um forte estrondo. Um único painel de 68 metros quebrou em segmentos do tamanho de uma moeda, segundo a emissora estatal CCTV.
De acordo com o órgão responsável pela manutenção da ponte, a estrutura tem capacidade para aguentar mais de 800 kg de peso por metro quadrado.
Comentários