Taxa de Vacância aumenta para imóveis comerciais
Mais uma consequência da desaceleração da economia brasileira é o aumento da taxa de vacância por imóveis comerciais. Esta taxa mede a relação entre os imóveis disponíveis e existentes.
De acordo com o último boletim da MS Properties, braço do Grupo M.Stortti, o setor de grandes torres corporativas, em São Paulo, registrou taxa de vacância de 24% no primeiro trimestre do ano, ante a taxa de vacância registrada de 20% no fechamento de 2014, de acordo com estudos da Cushman & Wakefield. Segundo Maurênio Stortti, presidente do Grupo M. Stortti, o mercado de escritórios ainda está recebendo projetos iniciados em 2010 e, para este nicho, o ciclo é longo.
Maurênio explica que lojas e grandes lojas também sentem os reflexos da economia do paísdado que os varejistas estão afetados pelos efeitos da crise. O presidente explica que, o segmento automotivo, por exemplo, que vem enfrentando grandes dificuldades, colabora para o aumento da taxa de vacância de grandes lojas. Outros perfis de varejo têm buscado alternativas de locação mais atrativas. Desta forma, com a grande oferta de imóveis, é possível conseguir descontos de 10 a 15% no mercado de locação comercial.
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