Professor é assassinado dentro de casa durante tentativa de assalto
Um professor de 63 anos foi executado com um único tiro na tarde desta quarta-feira (28), dentro de sua residência, no bairro Vila Sadia, próximo ao Cristo Rei, em Várzea Grande. De acordo com o que foi informado pelos policiais do 25º Batalhão, dois rapazes invadiram a casa na intenção de roubar o veículo da vítima, mas atiraram quando o filho do professor esboçou uma reação.
Tudo aconteceu por volta das 15h30, momento em que o filho do professor Nereu Salvador de Lima, 63, chegava em casa. A dupla, sendo um deles armado, anunciou o assalto, mas o cachorro da família estava muito bravo e atrapalhou a entrada dos rapazes no carro.
Num momento em que os bandidos olhavam para o cachorro, Nereu e seu filho tentaram avançar em um dos bandidos. O que estava armado logo apontou a arma para o professor e fez um disparo. O tiro acertou nas costas de Nereu, que ficou caído no quintal enquanto os homens fugiam a pé.
Na esquina da casa onde aconteceu a tentativa de roubo existe um posto de combustíveis. Nesse local a dupla abordou um homem que estava dentro de um veículo Classic de cor prata, anunciaram que iriam roubar o carro e fugiram em rumo ignorado.
O professor, baleado, foi levado pelo filho para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde já chegou sem vida. Os policiais foram acionados, mas por enquanto ninguém foi encontrado. A placa do veículo levado pela dupla é PBM-0869.
Os rapazes são morenos de estatura mediana e a cor da roupa o policial preferiu nem passar por conta da rapidez em mudar o vestuário.
O crime contra o professor, que para a Justiça será . Já no caso do posto de combustível foi registrado outro Boletim de Ocorrência registrado o roubo do Classic. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e por enquanto os policiais militares continuam as buscas pela dupla que causou uma tragédia familiar.
Comentários