Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Setembro de 2012 às 19:34

    Imprimir


Denny Cesare/Futura Press
Giancarlo comemora o primeiro gol da Ponte Preta no empate em Campinas
Giancarlo comemora o primeiro gol da Ponte Preta no empate em Campinas

A Ponte Preta saiu na frente, tomou a virada e, com o apoio da torcida, conseguiu empatar com o Figueirense em 2 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com o resultado, a equipe campinense mantém série de três jogos de invencibilidade, já que venceu as duas partidas anteriores.

A Ponte é dona da melhor campanha do returno do Brasileiro, ao lado de Grêmio e Bahia, e está na 9ª posição com 31 pontos, oito deles conquistados no returno. Já o Figueirense continua na penúltima colocação, com 19 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta enfrenta o Corinthians, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu (SP), e o Figueirense recebe o Cruzeiro em Santa Catarina, no mesmo horário.

O jogo

A Ponte Preta aproveitou o fator casa para começar pressionando o Figueirense. Já aos 6min, a equipe de Campinas criou boa oportunidade que resultou em falta na entrada da grande área. Na cobraça, Wilson espalmou chute forte de Nikão. Dois minutos depois, a Ponte abriu o placar com Giancarlo, que subiu mais do que a zaga em bola levantada na área e cabeceou para as redes, aos 8min.

O Figueirense não sentiu o gol e passou a criar as jogadas de ataque em busca do empate. Em uma boa jogada, Caio arrancou do campo de defesa e sofreu falta na entrada da área adversária. A cobrança resultou no escanteio em que o time catarinense conseguiu o empate. Aloísio, desequilibrado, marcou de cabeça.

O jogo ficou agitado e a partir dos 30min as duas equipes tiveram boas chances de ficar a frente no placar. Aloísio quase marcou seu segundo em duas ocasiões, após bobeada da zaga adversária e em jogada individual com chute de fora da área. A Ponte respondeu com Nikão, que chutou forte, mas a bola passou a direita do gol de Wilson.

O jogo estava parelho quando, aos 45min, o Figueirense conseguiu marcar o gol da virada. Em jogada confusa na área, Aloísio furou e a bola sobrou para o atacante Caio que desviou para o fundo das redes. Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta partiu para cima do Figueirense em busca do empate, mas apesar da vontade não conseguia acertar nas finalizações. O primeiro lance de perigo a favor da Ponte foi aos 12min, quando Rildo subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para o chão fazendo a bola passar bem perto da trave.

A Ponte Preta seguiu com a blitz sobre o Figueirense sem conseguir o arremate final, enquanto o time de Santa Catarina tentava segurar o ímpeto dos campinenses e assustar nos contra-ataques, porém só em cobrança de falta a equipe conseguiu assustar.

Para evitar a derrota em casa, a Ponte continuava pressionando no campo de ataque. Aos 25min, Nikão recebeu na entrada da área e chutou forte para a defesa de Wilson. No minuto seguinte os anfitriões chegaram ainda mais perto de marcar com cabeçada de Ferron que bateu na trave. Antes dos 30min, Nikão ainda teve mais uma chance ao receber a bola na marca do pênalti e chutar para fora.

De tanto insistir, veio o empate. O gol tão esperado saiu com Marcinho, de cabeça. Aos 33min ele recebeu cruzamento pela direita e mandou para o gol. Animada com a igualdade no placar, a Ponte partiu em busca do gol da virada e Roger quase fez em chute forte, mas Wilson defendeu. O Figueirense teve chance com Júlio César, que se livrou da marcação e chutou para defesa de Roberto, em dois tempos. A equipe da casa ainda teve uma chance boa no fim da partida, mas a zaga salvou na linha.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41864/visualizar/