Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Dezembro de 2015 às 21:44

    Imprimir


Um menino nasceu com uma rara condição que fez uma parte de seu cérebro crescer dentro do nariz. Apesar da aparência diferente e do preconceito das outras pessoas, a mãe ele é um 'Pinóquio da vida real'.

"Para mim, Ollie é perfeito. Ele é meu pequeno Pinóquio da vida real e eu não poderia estar mais orgulhosa dele", disse Amy Poole, de 22 anos, ao Daily Mail.

Em entrevista ao jornal britânico, Amy relatou que soube durante a gravidez que havia uma massa incomum crescendo no rosto do menino, e ficou em choque ao ver o filho pela primeira vez.

"Ele era tão pequeno, mas tinha um inchaço do tamanho de uma bola de golfe em seu nariz", relembra a mãe, acrescentando que não sabia o que fazer de início, mas depois percebeu que iria amá-lo de qualquer forma.

O menino foi diagnosticado com encefalocele - um raro defeito do tubo neural que provoca lacunas anormais no crânio, pelas quais o cérebro avança - e, durante seus primeiros meses de vida, sua mãe conviveu com os comentários e olhares das pessoas que a deixavam desolada. "Eu prefiro que as pessoas perguntem o que ele tem, em vez de apenas ficar encarando ou apontar e dizer que ele é feio", explica ela.

Reprodução/Daily Mail

bebe pinoquio 2

Ollie com a mãe

Atualmente com dois anos de idade, o pequeno Ollie, que vive com a mãe e a irmã em Wales (Inglaterra), já passou por várias cirurgias para conseguir respirar normalmente e ter fechada a lacuna em seu crânio.

No entanto, os médicos dizem que o espaço deixado pela retirada do caroço jamais irá sumir. Preocupada, a mãe afirma que irá ajudar a conscientizar sobre outros casos semelhantes aos de Ollie para acabar com o bullying e o preconceito.

"Eu não quero que outras crianças tenham que enfrentar os mesmos comentários maldosos que Ollie", explica ela. "E eu acho que a melhor forma de combater isso é educando as pessoas".





Fonte: DA REDE TV!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418936/visualizar/