Polícia Militar prende suspeitos de tentativa de homicídio
Em menos de doze horas da tentativa de homicídio que aconteceu ontem (29), por volta das 22h30, na Rua D, no Bairro Jardim Universitário, a Polícia Militar de Primavera do Leste, prendeu Guilherme José Carlini, 22, e Francisco Gerson Cardoso de Amorim, 19, suspeitos pelo crime
Em coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira (30), o delegado Adriano Alencar, falou que a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de duas tentativas de homicídio naquele local. Com as prisões, a Polícia Civil levantou todas as informações necessárias, chegando aos autores do crime. Dos quatro suspeitos, dois tiveram participação, Guilherme José Carlini e Francisco Gerson Cardoso de Amorim . A primeira tentativa foi contra Robson de Souza Santos Naguim, vulgo “Neguin”, mas a bala não deflagrou e a vítima conseguiu correr. A segunda contra Decival Gomes da Silva de 50 anos, que levou um tiro no joelho direito.
Das seis balas disparadas pelo revólver calibre 32, que eles usaram contra as duas vítimas, apenas uma não foi deflagrada.
“Após o crime e com as prisões dos quatro suspeitos, os policiais civis foram às ruas realizar diligências. Buscaram informações, foram até a casa de um suspeito tentar localizar a arma, e por fim, foram até o hospital e conversaram com Decival que levou o tiro no joelho e ele apontou quais seriam os dois suspeitos que teriam atirado nele. Ouvimos também o Robson, conhecido por “Neguin” que foi quem apontou de fato, os autores dos disparos. Os dois suspeitos presos assumiram a autoria, mas irão explicar em juízo, os motivos que os levaram a tomarem a decisão de cometer o crime. Segundo eles, está relacionado ao tráfico de drogas. Uma cobrança de dívida de droga que motivou o crime”, explicou Alencar.
Ainda de acordo com Alencar, todos têm passagem pela polícia.
Silva após levar o tiro no joelho, foi encaminhado pela equipe do Samu ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e ficou internado.
Comentários