Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Janeiro de 2016 às 14:22
Por: Laíse Lucatelli

    Imprimir


Foto: Assessoria

Servidores da Empaer optam em não participar da mobilização do Fórum Sindical

Os servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) decidiram não participar da mobilização do Fórum Sindical agendada para o dia 25 de janeiro, contra a mudança no calendário do pagamento dos salários. Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), a categoria considerou prejudicial ao diálogo “radicalizar” antes de ouvir as propostas oficiais do governo.


Segundo a assessoria do sindicato, duas reuniões já estão agendadas para isso, uma no dia 19 e outra no dia 26, às 15h30. A assembleia geral do Sinterp está marcada para o dia 29, às 15h, quando os servidores vão deliberar sobre as propostas do governo.

“O Sinterp (Sindicato dos Trabalhadores da Empaer) não vai participar de manifestações enquanto não se esgotar o diálogo. Essa decisão foi tomada pelos servidores por unanimidade. Estamos tendo diálogo aberto com o governo, que já realizou quatro reuniões para debater o assunto. Na última, ficamos mais de quatro horas com o governador Pedro Taques (PSDB) e a equipe econômica discutindo sobre os dois lados: as contas públicas e a situação do servidor”, informou o presidente do sindicato, Gilmar Brunetto.

Para o servidor Benito Lopes, “radicalizar só traz prejuízos, principalmente sem uma justa causa, vamos esgotar o processo de negociação”. O servidor José Barbosa afirmou que o governo tem cumprido os acordos feitos, inclusive com relação à reposição salarial. Begair Filipaldi avalia que o governo está só observando a capacidade de mobilização do servidor público. “Temos que também observar e se posicionar somente depois de conhecer a proposta do governo”, disse.

Além da mudança do calendário de pagamento – que deve deixar de ser no último dia útil do mês trabalhado e passar para outra data até o dia 10 do mês subsequente –, o governo também vai discutir com os servidores o Reajuste Geral Anual (RGA) de 2016 e possibilidade de transferir o 13º salário para o fim do ano.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419097/visualizar/