Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Janeiro de 2016 às 10:49

    Imprimir


(Foto: Reprodução/ Dabiq)
Pôster publicado na revista do grupo Estado Islâmico mostra jihadistas dos ataques de novembro em Paris
Pôster publicado na revista do grupo Estado Islâmico mostra jihadistas dos ataques de novembro em Paris

O grupo Estado Islâmico desenvolveu uma "capacidade de combate para realizar uma nova campanha de ataques em grande escala com um foco particular na Europa", advertiu nesta segunda-feira (25) o diretor da Europol, Rob Wainwright.Segundo um relatório da Europol apresentado por Wainwright e difundido nesta segunda junto com a inauguração de um novo centro antiterrorista, os analistas da agência acreditam que o EI "preparam novos ataques (...) nos Estados membros da UE e, em particular, na França".

No domingo (25), o Estado Islâmico divulgou um vídeo no qual afirma apresentar os nove autores dos atentados que deixaram 130 mortos em Paris em 13 de novembro do ano passado.

Na gravação, o o grupo terrorista ameaça todos os países da "coalizão", sobretudo a Grã-Bretanha. Segundo o vídeo, os envolvidos são quatro belgas, três franceses e dois iraquianos.

O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta segunda que a França está decidida a atingir ainda mais o grupo Estado Islâmico. Ele participou de coletiva de imprensa em Nova Délhi, onde França e Índia publicaram uma declaração conjunta sobre a luta terrorista.

"Jamais nos deixaremos impressionar. Sabemos quem nos atingiu, o Daesh, que, além de reivindicar seus crimes, exibe os autores desses atos, desses assassinatos, e difundo imagens atrozes", afirmou, usando o acrônimo em árabe da organização.

Vídeo
Na gravação, intitulada "Mate-os onde quer que os encontre", os envolvidos são quatro belgas, três franceses e dois iraquianos.

Publicado pelo braço midiático do EI, o Centro de Mídia Al Hayat, as imagens mostram os supostos autores cometendo atrocidades, como decapitações e execuções à queima-roupa de pessoas apresentadas como reféns.

Expressando-se em árabe e em francês, vários deles dizem que "a mensagem é dirigida a todos os países que participam da coalizão" liderada pelos Estados Unidos. Desde setembro de 2014, estas nações intervêm contra o EI na Síria e no Iraque.

O vídeo também mostra um retrato do primeiro-ministro britânico, David Cameron, acompanhado de uma legenda em inglês que diz: "quem quer que se alinhe com os infiéis será alvo das nossas espadas".





Fonte: Da France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419134/visualizar/