Homem não aceita separação; mata filho e comete suicídio em Cuiabá
A Polícia Civil registrou uma tragédia familiar na madrugada deste sábado em Cuiabá. Jucelino Vieira de Almeida, 47, cometeu suicídio após matar o próprio filho, P.H.A.A, 8 anos, e deixar sua filha, S.C.S, 10, ferida com golpes de faca na residência onde a família morava no bairro Jardim Liberdade.
De acordo com as informações obtidas no local da tragédia, o homem não aceitava a separação com a mãe das crianças.
A morte do menino e do pai foi percebida durante a madrugada pela mãe das crianças E.S.A, que saiu do quarto em que dormia para ir até a cozinha beber água. Ela disse que encontrou o marido caído na sala com o pescoço cortado e com uma faca na mão.
Preocupada com os filhos, a moça correu até o quarto e os encontrou feridos com cortes causados por faca. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e logo esteve na residência.
Porém, o menino de 8 anos e o pai já estavam sem os sinais vitais. A menina de 10 anos foi socorrida com vida e encaminhada até o pronto-socorro, onde passou por um procedimento cirúrgico e permaneceu internada durante toda a madrugada. O estado dela é considerado grave.
A esposa contou aos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que já estava em processo de separação. No entanto, ele não aceitava o término do relacionamento e já havia ameaçado matar as crianças envenenadas caso ela se separasse.
Os corpos de pai e filho foram recolhidos e encaminhados até o Instituto Médico Legal (IML) e liberados para os procedimentos fúnebres ainda nesta manhã.
Comentários