Acusado de participar da 'chacina de Matupá' é absolvido
O júri que aconteceu durante esta segunda-feira (18-04), na Comarca de Matupá e acabou absolvendo o acusado Mario Nicolau Schorr, sendo inocentado de todo o crime, o advogado da defesa Marcus Augusto Giraldi Macedo trabalhou para inocentar o réu, o que ocorreu no final da tarde.
O primeiro julgamento de Mario Nicolau Schorr, no qual ele foi condenado pela morte de duas das vítimas, foi anulado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está preso no Centro de Custódia de Cuiabá acusado de receber propina em troca da concessão de benefícios fiscais, chegou a ser arrolado como testemunha de defesa do réu, mas o depoimento dele foi dispensado pelo juiz Fábio Petengill, da Comarca de Matupá, que entendeu desnecessária a oitiva.
As vítimas da chacina, Ivanir Garcia dos Santos, Arci Garcia dos Santos e Osvaldo José Bachmann, foram linchados por populares depois de terem feito crianças e mulheres reféns durante um assalto em 1990 no município.
No primeiro julgamento, em outubro de 2011, Schorr foi condenado por dois homicídios e absolvido do terceiro. "(...) Sem que existisse qualquer tese exculpante quanto à conduta a ele atribuída, que teria se voltado contra os três mortos e não de forma individualizada com relação a cada um, não há outra medida senão designar nova Sessão do Tribunal do Júri", afirmou o juiz Fábio Petengill nos autos.
Comentários