Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2016 às 16:07

    Imprimir


No próximo dIia 27 de abril, às 9h, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT)realiza mais um leilão de material inservível, veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios da sede e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). O leilão acontece no auditório da autarquia, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1000, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.


O leilão é de material ferroso destinado à reciclagem avaliado em 3.056.240 quilos, em lote único disposto na sede e nas Ciretrans, com arrecadação inicial prevista de R$ 91.662,20.

De acordo com chefe da 2ª Ciretran em Rondonópolis, Rogério Borges Cardoso, durante entrevista ao site GazetaMT, cerca de 800 veículos, sendo 600 motocicletas e 200 automóveis que estão no pátio, deverão ser leiloados e logo em seguida prensados.

"Esse leilão visa a rematação de veículos que não tem mais condicionais de circulação, e desta forma serão prensados. De acordo como edital, somente pessoas jurídicas podem participar do certame. Ou seja, provavelmente uma empresa de material ferroso faça a rematação deste material e assuma todo o procedimento de reciclagem", disse o Rogério.

Ainda segundo Rogério Borges, que também é advogado e ajudou na elaboração do edital, o processo de reciclagem é a melhor forma de se desfazer destes veículos que estão ocupando espaço nos pátios das Ciretrans.

"Eu tenho acompanhado esse processo de reciclagem deste o inicio, e acredito que este seja o melhor procedimento para se desfazer destes veículos que não podem voltar para circulação. Estamos em um período de combate ao mosquito aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, e como sabemos a lataria desses veículos podem servir de criadouro para o mosquito", lembrou o chefe da 2ª Ciretran.

Conforme o edital do Leilão nº 002/2016, publicado no dia 24 de março, no Diário Oficial do Estado (DOE), as principais alterações são a redução para uma prensa, com a exigência de que a empresa participante do certame tenha capacidade de substituí-la, caso seja necessário realizar manutenção. O valor inicial foi reduzido para R$ 0,03 (três centavos/por quilo).

Após a homologação do leilão, a empresa vencedora terá o prazo de 10 dias úteis para iniciar a retirada do material inservível conforme cronograma elaborado pela Comissão Especial de Leilão do Detran, com prioridade de início no interior. De acordo com o edital, a empresa deverá realizar a separação, descontaminação, prensagem e pesagem de todo o material e só então poderá transportar e triturar.

Informações adicionais serão prestadas pela Comissão de Leilão, em dias úteis, das 08h às 17h, pelo telefone (65) 3615 - 4741 ou e-mail: http://comissaoespecialdeleilao@detran.mt.gov.br.





Fonte: GazetaMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419445/visualizar/