Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 19 de Abril de 2016 às 15:07

    Imprimir


A participação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), na Operação “Civil na Carga Máxima 2”, deflagrada nesta terça-feira (19.04), contabilizou 11 prisões, sendo duas em flagrante, 7 em cumprimento de prisão preventiva e 2 de prisão temporária, além da fiscalização de oficinas e “desmanches” e de mais de 150 veículos.

Em uma das ações, os investigadores prenderam em flagrante uma mulher de 43 anos de idade, pelo crime de extorsão. A prisão aconteceu durante investigação do furto de um veículo Ford Ka, ocorrido no dia 15 de abril, na região do “Mata Cavalo”, em Nossa Senhora do Livramento.

Durante as investigações, os policiais da Derrfva foram informados que a vítima passou a receber telefonemas de terceiro, exigindo o pagamento de uma quantia em dinheiro para devolução do veículo. A acusada foi surpreendida pelos investigadores no local combinado para pagamento do “resgate” do veículo, sendo presa em flagrante pelo crime de extorsão.

Os autores do furto foram identificados, sendo um deles filho da acusada e outro vizinho. Um dos autores do furto usa prótese em uma das pernas (perna mecânica). Os suspeitos estão foragidos e são procurados pela Polícia.

O outro flagrante aconteceu em continuidade das diligências realizadas na semana anterior, quando foi apreendida uma caminhonete Ford Ranger, em um “Ferro Velho”, no bairro 24 de dezembro, em Várzea Grande. Na ocasião, os responsáveis pelo estabelecimento não estavam e se recusaram a comparecer no local e também da delegacia. Nos dias que passaram, os investigadores diligenciaram diversas vezes pela região, sem conseguir localizar o proprietário do “Ferro Velho”.

Na manhã desta terça-feira, o responsável pelo local, Ronilton Pereira da Silva, 54, foi localizado em posse de várias peças e agregados da caminhonete, como radiador, condensador e compressor de ar, sendo preso em flagrante pelo crime de receptação qualificado. O câmbio da caminhonete ainda não foi localizado. Segundo as investigações, o acusado aproveitava do fato de ser irmão de um prestador de serviço de guincho para Polícia, para ocultar-se.

Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, o crime de receptação qualificada é inafiançável na fase policial, sendo o autuado encaminhado a unidade prisional, à disposição da Justiça.

A operação resultou ainda no cumprimento das ordens judiais contra, Gabriel Antonio Rosa (03 mandados); Maycow Douglas Vieira Fernandes, Micael Vinícius de Barros e Lucas Leandro Ferreira “Bill”, por roubo majorado; Fabiana Querino Duque de Lima, acusada de tráfico de drogas; Walleson Verão da Cruz e Renata Jesus da Silva, pelo crime de latrocínio.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419447/visualizar/