Operação Sodoma
Ex-secretário revela ter medo de dois aliados do ex-governador de MT Pedro Elias destaca José Nunes Cordeiro é policial militar e anda armado
No depoimento prestado a Polícia Civil em que revelou detalhes do esquema de recebimento de propina pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e outras autoridades do Estado, o ex-secretário de Administração, Pedro Elias Domingos, afirmou que tem medo do ex-secretário adjunto de administração, coronel da Polícia Militar, José Nunes Cordeiro, e do ex-chefe de gabinete Silvio Cesar Correa de Araújo. Sílvio é considerado um dos aliados de primeira hora do ex-governador.
“Sobre as pessoas supracitadas possui muito medo, principalmente de José Nunes Cordeiro e Silvio César Correa Araújo, tendo em vista serem pessoas perigosas, muito agressivas, acreditando inclusive que Cordeiro anda armado por ser policial militar”, disse.
O ex-secretário, no entanto, não afirmou que sofreu algum tipo de ameaça. Apenas informou que a esposa de Rodrigo Barbosa entrou em contato pelo aplicativo Whatsapp com sua esposa para saber como estava, e nada mais.
Na decisão judicial que autorizou as prisões preventivas e mandados de busca e apreensão, a juíza Selma Arruda classificou José Nunes Cordeiro como o “braço armado” da organização criminosa que extorquia empresários.
Em depoimento a Polícia Civil, o empresário Williams Mischur disse que reforçou sua segurança pessoal e passou a andar de carro blindado após sofrer ameaças de José Nunes Cordeiro diante da recusa em pagar uma propina mensal de R$ 30 mil.
Comentários