Recuperação Judicial
Grupo de prefeito deve apresentar defesa a Justiça
A defesa do empresário e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) tem até esta segunda-feira (30) para enviar todos os documentos necessários para a análise da Justiça de Mato Grosso sobre o pedido de recuperação judicial de 4 empresas do Grupo Bipar.
O grupo alega ter uma dívida de R$ 100 milhões junto a fornecedores e bancos. A ação tramitar na 1ª Vara Cível de Cuiabá, sob a coordenação do juiz Claudio Roberto Zeni Guimarães.
O advogado Antônio Luiz Ferreira da Silva foi nomeado administrador judicial do grupo e deverá receber toda a documentação, com a finalidade de analisar os dados econômicos da empresa. A Bimetal, que atua no ramo de projetos, fabricação, instalação e montagem de torres para telecomunicações e energia elétrica é alvo de várias ações de execução de dívidas.
Mauro Mendes é sócio e presidente do grupo, mas está licenciado. Em seu lugar, responde o diretor do Grupo, Luis Nespolo.
Na nota encaminhada pela assessoria, o executivo explica que entre os motivos que levaram as empresas a recorrerem à recuperação judicial, estão quebras indevidas de alguns contratos e inadimplências, o que gerou prejuízos ao grupo.
Em nota, o grupo informou que o objetivo dos representantes é utilizar a recuperação judicial para preservar milhares de empregos diretos e buscar o equilíbrio financeiro para saldar as dívidas e seguir com a execução de aproximadamente R$ 200 milhões em contratos.
O pedido foi constituído pelas empresas Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda, Bipar Energia S.A., Bipar Investimentos e Participações S.A e Mavi Engenharia e Constru-ções Ltda.
Em outubro do ano passado, o juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 1ª Vara Civil Especializada em Falência, Recuperação Judicial e Cartas Precatórias da Comarca de Cuiabá, deferiu, o pedido de recuperação judicial do Grupo Bipar.
Comentários