Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Junho de 2016 às 17:26
Por: Claúdio Moraes - da Editoria do Folha Max

    Imprimir


O juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, Murilo Moura Mesquita, determinou há pouco a soltura do empresário Amir Maluf, diretor do Grupo São Benedito. Ele foi preso na manhã de hoje por porte ilegal de armas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na 11ª fase da "Operação Ararath".

Agentes da Polícia Federal encontraram na residência de Amir uma pistola de uso restrito das Forças Armadas. Ele efetuou o pagamento de uma fiança de R$ 17,6 mil, correspondente a 20 salários mínimos, para ser solto durante audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

A 11ª fase da "Operação Ararath" cumpriu 45 mandados de busca e apreensão com três conduções coercitivas com destaque para os empresários Marcelo e Georges Maluf. Basicamente, os alvos foram empresas dos grupos GMS e São Benedito, de propriedade de membros da tradicional família Maluf.

A operação de hoje foi baseada nas investigações anteriores iniciadas em novembro de 2013. Investigados pela Polícia Federal compraram imóveis, basicamente salas comerciais e apartamentos do grupo, pagando em dinheiro vivo e transferindo as propriedades para supostos "laranjas".

OUTRO DETIDO

Outro diretor do grupo São Benedito, Marcos Maluf, também foi preso por porte ilegal de armas. Policiais federais encontraram um revólver de calibre 32 em seu apartamento.

Pelo fato de ser uma arma permitida, Marcos Maluf pagará sua fiança na superintendência da Polícia Federal, cujo valor ainda será fixado pelo delegado. Em seguida, ele será liberado.

O advogado Huendel Rolim, que atua na defesa do grupo São Benedito, reafirmou que todas informações serão prestadas a Polícia Federal. O grupo é o maior gerador de empregos no setor da construção civil privada em Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419726/visualizar/