Integração
Ciclo de visitas estreita laços entre a Segurança Pública e unidades policiais
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, iniciou o mês de junho visitando unidades policiais que se destacam no combate à criminalidade. “O objetivo é a aproximação com os servidores e reconhecimento pelas ações bem-sucedidas. Deixar de lado o perfil rígido que distancia a administração de quem está atuando na ponta” disse Jarbas.
A agenda foi cumprida nesta quarta-feira (01.06) e começou com um encontro com a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
O secretário foi recebido por todo o efetivo da unidade e falou sobre projetos que são desenvolvidos para a delegacia, como a demanda pela nova sede e a chegada de novos policiais para reforçar o trabalho. “Estamos acertando um outro imóvel e o reforço no efetivo será concretizado após a formação dos policiais que estão na academia”, afirmou o secretário.
O secretário elogiou o desempenho da equipe, que em 2016 já atuou na recuperação de mais de 1.200 veículos furtados ou roubados “Hoje eu estou aqui para parabenizá-los pelos trabalhos que estão desenvolvendo. Eu garanto a vocês que eu tenho olhado para todo o Estado, eu tenho visto o quanto vocês têm trabalhado e faço outras pessoas verem também, podem ter certeza”, disse Jarbas.
No início da tarde, Jarbas se encontrou com uma comitiva do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Em fala ao comandante da unidade, tenente coronel Jonildo Assis, o secretário elogiou a atuação da unidade, que neste ano vem batendo recordes em apreensão de drogas.
“A fronteira é uma região importantíssima para o combate à criminalidade em Mato Grosso e no restante do país. E o Gefron, com uma atuação integrada às demais forças estaduais e federais, tem se mostrado à altura do desafio”, disse o secretário.
O secretário foi também ao Batalhão de Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam). Com ele, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves e o Secretário de Integração Operacional da Sesp, coronel Rhaygino Setúbal.
No local, Jarbas relembrou a atuação decisiva da unidade no atendimento a uma situação de roubo com diversos reféns, ocorrida no dia 31 de maio. “Quero aqui deixar registrado o meu reconhecimento na brilhante atuação dos policiais que atenderam a essa ocorrência. Acredito que o trabalho de vocês diante da situação foi de suma importância para salvar vidas que ali estavam ameaçadas”, disse Jarbas.
Em todas as visitas, o secretário reforçou o propósito em manter a relação direta com todos os profissionais da Segurança Pública do Estado. As visitas devem ser frequentes, afirma ele, e fazem parte de um novo modelo de gestão da Segurança. “Em meu gabinete, sentam comigo mais de 15 mil profissionais. São todos os servidores ligados à secretaria, e eu tenho o compromisso de auxiliar neste fortalecimento”, afirmou.
Comentários