Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 03 de Junho de 2016 às 03:21
Por: Karolina Arruda - Diário de Cuiabá

    Imprimir


Em busca do pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), servidores públicos de Cuiabá irão formar o Fórum Sindical do município. 


A decisão foi tomada nesta quarta-feira (1º) durante assembleia geral. No total, 14 sindicados devem fazer parte do grupo.

Eles reivindicam o pagamento integral da RGA, que é de 9,43%. Na semana passada, o prefeito Mauro Mendes (PSB) anunciou que cumpriria com apenas 5% do total de 9,83%.

O pagamento ocorreu no último dia 31. O principal argumento para o não pagamento da totalidade do benefício foi a queda de arrecadação do município e o déficit financeiro para o exercício de 2016, da ordem de R$ 5 milhões.

Os servidores, entretanto, não acataram as justificativas apresentadas pelo Executivo municipal, principalmente porque o pagamento do reajuste esta previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano.

“A Câmara está sendo desrespeitada pelo não cumprimento da RGA, pois o Legislativo aprovou a LOA e nela estava incluso este pagamento aos servidores. Nós só estamos querendo que o prefeito cumpra o que determina a lei”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, Jaime Metello.

De acordo com o sindicalista, o Fórum irá iniciar um diálogo junto ao Executivo para solucionar o entrave e não haver a necessidade de paralisação.

Eles querem um posicionamento oficial do prefeito quanto os 4,83% do reajuste que não foi pago.

“O Fórum irá cobrar mais assiduamente este direito que está sendo desrespeitado neste momento. Nós estamos dialogando com a gestão. Por enquanto, ainda não pensamos em paralisação”, frisa.

O não pagamento da RGA está causando uma crise política no Estado, uma vez que o governador Pedro Taques (PSDB) optou por não efetuar o pagamento.

Todas as categorias encontram-se em greve desde a última terça-feira (31), realizando diversas manifestações em todo o Estado. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419748/visualizar/