Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Junho de 2016 às 19:15
Por: Carlos Dorilêo - Folha Max

    Imprimir


O ex-deputado José Riva participou na tarde desta sexta-feira de duas audiências de instrução de ações penais referentes a supostos desvios de recursos públicos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na primeira audiência, Riva optou por não prestar depoimento neste momento, e na segunda, a juíza Selma Arruda colheu apenas o depoimento do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB).

Segundo o advogado do ex-deputado, George Andrade Alves, a primeira audiência é referente a uma das ações penais oriunda a “Operação Arca de Noé”. Além de Riva, figura como réu o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Humberto Bosaipo.

O defensor explicou que Riva optou por depor em outra ocasião porque ainda reúne documentos que podem contribuir com sua defesa. “Ele está levantando documentos. É um processo antigo, da Arca de Noé, e como ele está procurando documentos pediu para se manifestar mais para frente”, explicou.

O pedido de Riva foi deferido pela juíza. Uma nova data para o depoimento dele ainda será marcada.

Já a segunda audiência, Riva não acompanhou. Ela é referente a dois contratos firmados pela Assembleia para prestação de serviços gráficos. Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, a Assembleia efetuou pagamento de pouco mais de R$ 100 mil por serviços que não teriam sido prestados.

A juíza colheu apenas o depoimento do deputado Emanuel Pinheiro. O parlamentar afirmou que conhece os empresários citados na denúncia, mas não sabe dizer sobre a existência de gráficas ou de supostas fraudes envolvendos seus contratos.

O advogado de Riva afirmou que, na esfera cível, a denúncia do caso foi arquivada pela Justiça. “Estamos tranquilos e confiantes de que na ação penal também será arquivada”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419793/visualizar/