Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Junho de 2016 às 11:09
Por: Carlos Dorilêo - Folha Max

    Imprimir


Apesar de ostentar 63% de aprovação popular, o governador Pedro Taques (PSDB) não vem demonstrando muita diferença em relação as gestões anteriores. É o que aponta pesquisa Mark, em parceria com o FOLHAMAX, realizada em Cuiabá entre os dias 28 e 31 de maio de 2016 com 1002 entrevistados.

A pesquisa também avaliou a postura do governador frente ao caso de corrupção investigado na Secretaria de Educação, bem como a não concessão da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos e também sobre a continuidade das obras inacabadas da Copa do Mundo. Na comparação com governos anteriores, 48,1% dos entrevistados apontaram que a atual gestão “continua a mesma coisa”. Outros 43,1% declararam que houve uma melhora no Governo com o tucano. Para 8,6%, a gestão Taques é pior que de seus antecessores.

Já o esquema de corrupção investigado na Secretaria de Educação através da "Operação Rêmora" é de conhecimento de 65,2% dos entrevistados. Para 34,1%, o governador tinha conhecimento das fraudes. Outros 28,9% acreditam que Taques não sabia do esquema e outros 37% não souberam responder.

Outro tema polêmico, a não concessão da RGA (Revisão Geral Anual), também foi avaliada pela pesquisa. Para 31,4%, o governador está sendo intransigente em não conceder o reajuste, enquanto 9% veem a posição dele como “ditatorial”.

Quem avalia a posição do governador como “firme” somam 19,8% e outros 16,3% entendem que a postura de não conceder o reajuste é adequada. Outros 23,5% dos entrevistados não opinaram sobre a posição do governador.

OBRAS DA COPA

Sobre a continuidade das obras da Copa do Mundo, a maioria dos entrevistados entende que o Governo já poderia ter avançado neste assunto. A pesquisa apurou que 44,3% dos entrevistados avaliaram que as obras já era para ter se encerrado. Outros 25,9% apontaram que o executivo “está enrolando” a conclusão dos serviços.

Para 11,1% as obras estão em ritmo normal e 7,7% acreditam que o executivo está trabalhando. Não souberam avaliar ou não responderam somam 11%.

Em relação a retomada das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que estão paralisadas há quase 2 anos, 67,8% são favoráveis a conclusão. Já 16,4% são contra e 10,7% se mostraram indiferentes.

Sobre a possibilidade do Estado recuar da conclusão do VLT e retomar o projeto do BRT, 58,1% se demonstrou contra. A favor são 10,3% e 23,5% se demonstraram indiferente a mudança. Não souberam ou não responderam são 8,1%.

A pesquisa Mark ouviu 1002 entrevistados entre 28 e 31 de maio. Ela está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso sob 01944/2016 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos.

VEJA MAIS

Após 1 ano e 6 meses, Taques tem 1ª queda de aprovação administrativa em MT

Oposicionista lidera para vereador em Cuiabá; 67 nomes são citados à Câmara

Sem adversários de peso, Mauro se mantém favorito para ser reeleito em Cuiabá

Ex-senadora e deputado federal são os mais rejeitados em Cuiabá, revela Mark

MARK-COMPARACAO.jpgMARK-COMPARACAO2.jpgMARK-COMPARACAO3.jpg

MARK-COMPARACAO4.jpg
MARK-COMPARACAO5.jpg
MARK-COMPARACAO6.jpg
MARK-COMPARACAO7.jpg
MARK-COMPARACAO8.jpg
MARK-COMPARACAO9.jpg




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419828/visualizar/