Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Junho de 2016 às 06:18
Por: Rafael Costa - Folha Max

    Imprimir


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos, acredita que o PSDB não conseguirá emplacar o candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB). A tendência é que o socialista seja candidato a reeleição.

Para Wilson Santos, os tucanos que acumularam vitórias na disputa pela Prefeitura de Cuiabá de 1996 a 2008 com vitórias de Roberto França e do próprio Wilson Santos deverá assumir o papel de coadjuvante. “O Mauro Mendes procura alguém com perfil semelhante ao seu, que é de empresário. Por isso, apareceu os nomes do Eraí Maggi (PP) e do vereador Haroldo Kuzai (SDD) como opções para vice-prefeito”, disse.

A declaração foi dada durante entrevista a rádio CBN na manhã desta quinta-feira (9). Na avaliação do parlamentar, o diretório municipal do PSDB não tem se empenhado em fazer política partidária.

Para ele, a passividade do partido tem naturalmente excluído o partido das composições para a disputa pelo Palácio Alencastro neste momento. “O PSDB vai ficar na estrada chupando o dedo, esperando o Mauro Mendes. Está faltando política ao PSDB municipal”, afirmou.

Neste cenário, Wilson Santos defende que o PSDB lance candidatura própria pois tem histórico de serviços prestados e bons nomes para a disputa. “Temos aí o empresário João Dorileo Leal, o ex-prefeito Roberto França, vereador Maurélio Ribeiro, advogado Ussiel Tavares e ainda o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf”, disse ao sugerir cinco nomes.

Questionado se sua posição não poderia desagradar ao grupo político que pertence diante da proximidade política do prefeito Mauro Mendes (PSB) com o governador Pedro Taques (PSDB), Wilson Santos comentou que o momento exige preocupação com os futuros do PSDB em Cuiabá e EStado. “Respeito qualquer acordo, mas a minha avaliação é de que o PSDB não pode dar um tiro no próprio pé. É hora de pensar no fortalecimento do partido”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419954/visualizar/