Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Junho de 2016 às 08:44
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos, acredita que o PSDB não conseguirá emplacar o candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB). 


“O PSDB está parado. Esperando o Mauro Mendes tomar decisão. Já deixou de ser protagonista para ser coadjuvante”, disse.

Assim, os tucanos que acumularam vitórias na disputa pela prefeitura de Cuiabá de 1996 a 2008 com vitórias de Roberto França e do próprio Wilson Santos deverá assumir o papel de coadjuvante.

“O Mauro Mendes procura alguém com perfil semelhante ao seu, que é de empresário. Por isso, apareceram os nomes do Eraí Maggi e do vereador Haroldo Kuzai como opções para vice-prefeito”, disse.

Na avaliação do parlamentar, o diretório municipal do PSDB não tem se empenhado em fazer política partidária, o que naturalmente tem excluído o partido das composições para a disputa pelo Palácio Alencastro neste momento.

“O PSDB vai ficar na estrada chupando o dedo, esperando o Mauro Mendes. Está faltando política ao PSDB municipal”.

Neste cenário Wilson Santos defende que o PSDB lance candidatura própria, pois tem histórico de serviços prestados e bons nomes para a disputa. “Temos aí João Dorileo Leal, Roberto França, Maurélio Ribeiro, Ussiel Tavares e Guilherme Maluf”.

Ao criticar o PSDB municipal, o parlamentar afirma que o caminho natural seria a disputa com candidatura própria para evitar crises futuras. “Se o PSDB indicar o vice do Mauro Mendes, vai se arrepender. O partido precisa marcar posição com candidatura própria. As pessoas passam e os partidos ficam”.

Questionado se sua posição não poderia desagradar ao grupo político a que pertence, diante da proximidade política do prefeito Mauro Mendes (PSB) com o governador Pedro Taques (PSDB), Wilson Santos disse que o momento exige preocupação com o futuro do PSDB. “Respeito qualquer acordo, mas a minha avaliação é de que o PSDB não pode dar um tiro no próprio pé. É hora de pensar no fortalecimento do partido”, completou.

No atual cenário político, são considerados pré-candidatos a prefeito de Cuiabá o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT), a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) e o procurador da Fazenda Nacional Mauro César Lara de Barros.

O PMDB avalia a possibilidade de lançar na disputa o deputado federal Valtenir Pereira ou o deputado estadual Emanuel Pinheiro. (RC) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419967/visualizar/