Tensão nos presídio
Sem visitas, presos fazem rebelião no Pascoal Ramos; agente fica ferido Detentos também reclamam da falta de alimentos e cigarros
Uma rebelião foi registrada na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com informações passadas pelo Sindicato dos Servidores do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), os detentos estão revoltados por não estarem recebendo visitas, além de alimentos e cigarros de parentes.
O motim que aconteceu nos Raios 3 e 4 local onde é abrigado 800 detentos. Ele teve início por volta das 10h e foi controlado cerca de uma hora depois.
Um agente penitenciário ficou ferido ao ser atingido por uma pedrada e precisou receber atendimento médico.
Como os servidores do sistema penitenciário estão em greve, as visitas estão suspensas desde o dia 1° de junho. Vários agentes que estavam na assembleia da categoria precisaram deixar o local para ajudar a conter o motim.
O helicóptero do Centro Integrado de Operações aéreas (Ciopaer) esteve sobrevoando o presídio durante a ação dos agentes, que também receberam apoio de policiais militares do 24° Batalhão.
Na última quarta-feira (8), cinco detentos da ala evangélica do Centro de Ressocialização do Cuiabá, no bairro Carumbé foram mantidos reféns por outros reeducandos. O motim foi controlado em poucos minutos.
Comentários