Eleições 2016
PSD trabalha para apoiar Mauro, em Cuiabá, e Lucimar, em VG
Um dos maiores partidos de Mato Grosso, o PSD trabalha com o intuito de manter unidos e fortalecer partidos da base aliada do governador Pedro Taques (PSDB) nos dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, que são Cuiabá e Várzea Grande.
Presidente do diretório estadual do PSD, o vice-governador Carlos Fávaro afirma que a legenda deverá apoiar a reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB) em Cuiabá e a empresária Lucimar Campos (DEM) em Várzea Grande. Em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, o partido avalia lançar a candidatura do vereador Ibrahim Zaher.
No entanto, nos bastidores, se comenta que o nome do senador José Medeiros poderá emplacar diante de um amplo acordo político costurado para construir uma aliança envolvendo as principais lideranças do partido no município como o atual ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP), o senador Welington Fagundes (PR) e os ex-prefeitos que são os atuais deputados federais Adilton Sachetii (PSB) e Carlos Bezerra (PMDB).
Embora reconheça a pretensão de ter candidatura própria em até 60 municípios de Mato Grosso, Fávaro prega o discurso de valorização da base política que chefia o Palácio Paiaguás.
“É impossível firmar aliança em todos municípios. Devemos ter maturidade para fazer o máximo possível pela manutenção da aliança. Se não houver unidade em determinados municípios, vamos nos organizar passada a eleição e trabalhar novamente pela sociedade”, disse.
Em relação a Várzea Grande, Fávaro assegura que Lucimar terá apoio do PSD caso decida disputar a reeleição. Declara ainda que considera legítimo o vice-prefeito Arilson Arruda, que é do PSD, manter o diálogo com a oposição buscando se viabilizar como pré-candidato a prefeito, enquanto a democrata não se posiciona sobre as eleições de outubro. (RC)
Comentários