Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Junho de 2016 às 09:27
Por: Gilson Nasser - Folha Max

    Imprimir


Jorge Luiz Tadeu Rodrigues substituiu Rondon Bassil em julgamento de HC
Jorge Luiz Tadeu Rodrigues substituiu Rondon Bassil em julgamento de HC

A defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) solicitou hoje o adiamento do julgamento do habeas corpus impetrado junto a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O processo está na pauta de julgamento da sessão desta quarta-feira (22).

Inicialmente, o habeas corpus de Silval e dos ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi estavam previstos para serem julgado no dia 15 de junho. Todavia, o desembargador Rondon Bassil Dower Filho se declarou suspeito devido a possibilidade de seu filho, Leonardo Dower, atuar em processos referente a operação.

Após solicitação das defesas, o relator dos pedidos de liberdade, Alberto Ferreira de Souza, decidiu adiar os julgamentos para convocação do substituto de Rondon. Inicialmente, o substituto seria o desembargador Luiz Carlos da Costa, mas ficou definido que o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues participará dos julgamentos.

Porém, a defesa de Silval protocolou nesta terça-feira o pedido para adiar julgamento. Isso porque, além dos julgamentos dos ex-secretários, está previsto a análise de um pedido de suspeição da juíza Selma Rosane Arruda. “Entendemos que a pauta está muito carregada de processos da Operação Sodoma e por isso, pedimos o adiamento. Queremos que o julgamento da liberdade aconteça numa sessão tranquila e com tempo para todo debate”, justificou o advogado Ulisses Rabaneda.

Melo explicou que os habeas corpus de Marcel e Nadaf devem continuar na pauta normalmente. Silval Barbosa está preso desde o dia 17 de setembro de 2015 quando foi deflagrada a 1ª fase da “Operação Sodoma”. Desde então, ele teve dois novos pedidos de prisão decretados, sendo um na “Operação Seven” e outro na terceira fase da “Operação Sodoma”.

O ex-governador já conseguiu revogar duas prisões. Falta apenas uma detenção que espera julgamento dos méritos de HCs no TJ e também no Supremo Tribunal Federal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420403/visualizar/