Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Junho de 2016 às 10:42
Por: Eduarda Fernandes - RD News

    Imprimir


José Mauro supostamente teria vendido área pública sem autorização
José Mauro supostamente teria vendido área pública sem autorização

O prefeito de Arenápolis José Mauro (PSD) corre o risco de ter o mandato cassado pela suposta venda irregular de um terreno que integrava o patrimônio do município. Diante da denúncia, a Câmara criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que está prestes a apresentar relatório com pedido de cassação do gestor. A área em questão possui 97 hectares e fazia parte de uma escola agrícola.

O relatório deveria ser lido na sessão desta quarta (22), porém o prefeito conseguiu um prazo de mais cinco dias para se defender da acusação. Por conta disso, o vereador Galdino Gomes de Paula (PDT), relator do processo, conta que a equipe técnica do Parlamento decidiu esperar a apresentação de defesa para concluir o relatório. Com isso, o documento deve ser lido na sessão da próxima segunda (28).

De acordo com o pedetista, em 2013 o prefeito vendeu a área para três pessoas, sendo uma delas seu sobrinho, sem passar pelo crivo do Legislativo. Já em 2015, o parlamentar conta que os três compradores hipotecaram o terreno para uma única pessoa. “Foi tudo irregular, não passou pela Câmara”, defende o vereador, em entrevista ao #rndews.

Galdino acredita que a maioria dos parlamentares deve votar pela cassação de José Mauro, tendo em vista que o prefeito conta apenas com três vereadores de situação, contra seis de oposição.

Outro lado

O ligou para o prefeito de Arenápolis, porém as ligações não foram atendidas.

Disputa

José Mauro foi eleito em 2012 pelo PRB e depois fez a troca de sigla. Pré-candidato à reeleição, o prefeito enfrenta outras duas CPIs para apurar denúncias de irregularidades. Caso lance candidatura, o petebista deve enfrentar o vereador Douglas Dorileo (PSB), que tem como um dos incentivadores da pré-candidatura o empresário e deputado estadual Eduardo Botelho, do mesmo partido.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420507/visualizar/