Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Junho de 2016 às 17:11
Por: Rafael Costa - Folha Max

    Imprimir


savis-susto.jpg

O juiz eleitoral Marcos Faleiros da Silva designou para o dia 6 de julho, às 9h, audiência para colher o depoimento do deputado estadual Mauro Savi (PSB) em uma ação na qual o Ministério Público Eleitoral (MPE) pede a cassação do seu mandato por compra de votos. O magistrado ressaltou que deverá ser preservado o direito de permanecer em silêncio e não responder perguntas que importem em auto incriminação.

Se o parlamentar não comparecer, será presumida a dispensa ao direito de ser ouvido, tendo o processo o seu respectivo prosseguimento. Ainda foi determinado que seja expedida carta de ordem para a 27ª Zona Eleitoral localizada no município de Juara para ouvir as testemunhas arroladas pela defesa e acusação no prazo de 30 dias.

A denúncia de compra de votos foi recebida no município de Juara, no mês de setembro de 2014, dias antes das eleições. Servidores da Justiça Eleitoral receberam a denúncia de que eleitores estariam recebendo valores entre R$ 370 e R$ 1.000 , supostamente pagos por pessoas ligadas à campanha do candidato Mauro Savi.

Duas servidoras da 27ª Zona Eleitoral foram até a chácara Ostácio, de propriedade de Ostácio Bueno de Almeida, local onde colheram supostas provas do crime de compra de votos.

Mauro Savi foi o deputado mais votado nas eleições de 2014, com mais de 55 mil votos. Eleito pelo PR, migrou para o PSB no início deste ano e passou a fazer parte da base de sustentação do governador Pedro Taques (PSDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420815/visualizar/