Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 28 de Junho de 2016 às 18:43
Por: Marcio Camilo | Da Assessoria Seduc-MT

    Imprimir


Dirigentes dos clubes lotam o auditório do ginásio Aecim Tocantins

A | A

Mais de cem pessoas participaram do Congresso Técnico do Campeonato de Seleções Municipais de Futebol Amador de Mato Grosso – Copa Marechal Rondon. O encontro ocorreu no fim de semana, no auditório do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, e mobilizou dirigentes de várias regiões do interior do estado.

Na avaliação do coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), Hélio Machado, o evento foi um sucesso, pois resolveu muitas questões relacionadas à organização. “Conseguimos fazer sorteio de confrontos, dividimos as equipes em microrregiões e o pessoal está muito animado para o início do campeonato”, destacou hélio.

Gilberto Liell viajou 676 quilômetros de estrada para acompanhar o congresso técnico do Amadorzão. Ele é gerente de esportes do município de Água Boa e elogiou a iniciativa da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer em promover a competição. “Esse evento é uma das melhores coisas, na área do esporte, que a secretaria já criou. No interior toda a comunidade é envolvida quando o assunto é futebol. Os times participam em peso e população lota os miniestádios”, ressaltou.

No congresso também foi definida uma previsão de início do Amadorzão, que seria no dia 16 ou 17 de julho. Outras questões acertadas foram os repasses financeiros que as equipes vão receber da secretaria. Os repasses servirão para cobrir despesas, como o deslocamento dos times para disputar os jogos.

Amadorzão

Em 2016, o Amadorzão vem com um diferencial em relação as edições anteriores. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Essa proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

Além disso, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratados por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou o coordenador de esportes Hélio Machado.

O campeonato estava parado desde 2011 e desde então se tornou uma reivindicação dos desportistas para que o evento fosse retomado. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na ultima edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado.

Ele também ressaltou que o Amadorzão irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por conta do limite de idade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420824/visualizar/