Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Junho de 2016 às 10:51
Por: Joanice de Deus - Diário de Cuiabá

    Imprimir


Começaram a circular hoje mais 11 ônibus, de um total de 53 veículos zero-quilômetro, que deverão compor a frota do sistema de transporte coletivo de Cuiabá. Os novos veículos são da empresa Integração, que opera nas linhas do Grande Coxipó, e atende em média 52 mil passageiros ao dia. Esses veículos se somam a outros 29 coletivos entregues no início deste mês pela Pantanal Transportes. 


A renovação da frota faz parte de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado em março deste ano entre as empresas e a Prefeitura Municipal por conta do reajuste da tarifa, que subiu para R$ 3,60. A garantia é de que, com a chegada de novos veículos, as empresas deixarão de circular com carros anteriores a 2007.

No caso da Integração, a frota composta por 81 veículos tem, em média 3,6 anos de uso. Conforme o gerente-geral da empresa, Ricardo Lopes Teixeira, os novos coletivos possuem ar-condicionado, elevador para cadeirantes, wi-fi e validador com nova tecnologia que permite biometria facial.

Este último recurso tem o objetivo de combater fraudes no sistema ocasionadas pelo uso irregular do cartão de gratuidade, que é garantido a estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais, por parte de terceiros. Segundo Lopes, nesses casos a irregularidade chega a 40%.

Os 11 ônibus vão operar em linhas que passam por bairros como o Parque Cuiabá, Residencial Coxipó, Itapajé, Santa Terezinha, Parque Residencial e Cohab São Gonçalo.

Agora, como parte do TAC, falta a concessionária Norte Sul entregar outros 13 coletivos. De acordo com a assessoria de imprensa, os veículos deverão ser apresentados na semana que vem e, dentro de mais sete dias, começar a atender a população cuiabana.

Nesse mesmo tempo, a União Transporte, que opera no intermunicipal entre a capital e a cidade vizinha de Várzea Grande, também deverá entregar outros 45 novos veículos. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421002/visualizar/