Mauro intensifica agenda antes da proibição pela legislação eleitoral
Gilberto Leite/Rdnews
Hoje, Mauro entrega títulos de propriedade no bairro Doutor Fábio I e lança obras do Doutor Fábio II
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), que deve assumir a pré-candidatura à reeleição até o próximo dia 20, fica impedido pela legislação eleitoral de inaugurar obras e participar de atos públicos a partir do próximo sábado (1º). Por isso, pretende cumprir extenso calendário nas próximas 48 horas.
“É uma pena. Tem muita inauguração para fazer e não dará tempo. Existe grande possibilidade de eu ser candidato e é preciso se adequar as normas para estar disponível ao pleito. Se não respeitar as normas, estarei inviabilizado para decisão que tomo até o dia 20. Posso visitar obras como sempre fiz. Não posso é reunir 50 pessoas e ir vistoriar, ai já é ato político”, declarou Mauro em entrevista ao.
Hoje, às 17h, Mauro inaugura o Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano no Complexo Dom Aquino. A agenda desta quinta (30) também inclui a inauguração do Albergue do Distrito da Guia às 16h.
Às 18h, Mauro participa da abertura da Conferência da Cidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A partir das 19h, entrega 1.050 títulos de propriedade no bairro Doutor Fábio I e lança a 2ª etapa das obras de pavimentação no Doutor Fábio II. Amanhã (1º), a Prefeitura de Cuiabá deve confirmar a entrega de duas escolas municipais.
Decreto
Nos próximos dias, Mauro assina decreto com condutas vedadas para agentes públicos durante a campanha eleitoral, incluindo secretários, comissionados e servidores efetivos.
“Será feito treinamento sobre as condutas vetadas para que tenham consciência. Vamos exigir de todos assinem termo de responsabilidade para que fique claro que receberam a informação, foram treinados e se praticarem ato ilícito será liberalidade e descumprimento de natureza individual”, concluiu o prefeito.
Além disso, Mauro ressaltou que todas as regras serão fixadas em mural e enviadas aos e-mails dos servidores. “As normas serão cumpridas a risca na nossa administração”.
Comentários