Líder de Taques confirma que dois deputados serão nomeados secretários em MT
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), assegurou na manhã desta sexta-feira (1) que já há um consenso de que dois deputados integrarão o secretariado na gestão do governador Pedro Taques (PSDB). A declaração foi dada durante entrevistas a jornalistas em seu gabinete no Legislativo na manhã desta sexta-feira (1).
"Há um consenso firmado pelo governo do Estado com o Legislativo e dois deputados ocuparão secretarias de Estado", revelou.
Questionado a respeito de quais nomes poderão ser indicados ao Executivo, o parlamentar preferiu não citar nomes. "É uma atribuição do Executivo e não quero gerar desconforto em ninguém".
Embora não tenha citado ninguém nominalmente, o deputado estadual Max Russi (PSB) é cotado para a secretaria de Estado de Cidades em substituição ao arquiteto Eduardo Chiletto. O parlamentar já tem o apoio da cúpula do PSB, pois o partido não sai prejudicado com sua ida ao Executivo.
O primeiro suplente é o ex-reitor da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), Adriano Silva, que detém base eleitoral em Cáceres.
Outro nome cotado para compor o primeiro escalão é o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). O democrata é ventilado para assumir a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
A pasta atualmente é comandada pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que já declarou publicamente que está prestes a deixar o cargo.
Nos bastidores, se comenta que a nomeação dos parlamentares para assumir secretarias de Estado se dará após a aprovação da reforma administrativa pela Assembleia Legislativa.
Comentários