Deu no UOL
Wellington é um dos líderes que respondem a ações judiciais Mais da metade responde a processos judiciais, segundo levantamento divulgado por site
O senador Wellington Fagundes (PR) é um dos 21 líderes de bancada no Congresso Nacional com ocorrências judiciais, incluindo condenações, processos em andamentos e inquéritos em que os parlamentares são investigados.
O levantamento é divulgado nesta quarta-feira (13), em reportagem do site UOL, que mostra que 53,8% desses líderes - que no total são 39 - estão com problemas na Justiça.
De acordo com a reportagem, o senador mato-grossense, que é líder da bancada do PR, é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), que apuram crime de corrupção ativa, passiva, peculato e lavagem ou ocultação de bens.
Wellington Fagundes também é alvo de ação civil pública no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), de setembro de 2015, por uso de placas de obras pública em promoção pessoal.
Segundo a reportagem, dos 26 líderes na Câmara, pelo menos 12 têm ocorrências no Judiciário.
No Senado, pelo menos nove têm ocorrências, de um total de 13 parlamentares na liderança.
O levantamento foi feito com base em dados dos tribunais e da ONG (Organização não governamental) Transparência Brasil.
Entre outros líderes citados na reportagem estão os deputados André Moura (PSC-CE), que é líder do Governo; Baleia Rocha (PMDB-SP), Marco Feliciano (PSC-SP), Rogério Rosso (PSD-DF); e os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Aloysio Nunes (PSDB-SP).
Outro lado
O senador Wellington Fagundes não foi localizado pela reportagem.
Até a edição desta matéria, a assessoria do senador não se posicionou sobre a informação divulgada pelo portal de notícias.
Leia AQUI íntegra da reportagem do UOL.
Comentários