Policial mata adolescente suspeito de ter assaltado sua mãe Confome o boletim de ocorrência, menor de 17 anos teria tentado atirar, mas arma falhou
Um policial militar da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) matou um adolescente suspeito de assalto, em Várzea Grande, nesta quinta-feira (14).
O crime aconteceu no bairro Jardim Glória.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menor teria, momentos antes, assaltado duas mulheres - entre elas, a mãe do PM -, no bairro Figueirinha.
Ainda conforme a ocorrência, o assaltante teria abordado as vítimas e levado a bolsa, o celular e uma pequena quantia em dinheiro.
Uma das vítimas conseguiu fugir e entrar em sua casa, onde avisou o filho, que é policial militar, sobre o que havia acontecido. O PM, então, saiu atrás do suspeito.
Conforme o que consta no boletim de ocorrência, o policial teria conseguido abordar o rapaz dentro de uma casa abandonada, no Figueirinha.
Após ouvir a voz de prisão, conforme o relato do PM, o menor teria reagido e tentado atirar, porém a arma travou.
O policial contou que, em seguida, atirou contra o suspeito e o atingiu no tórax. O rapaz ainda tentou correr, mas caiu em seguida.
O adolescente teve a morte confirmada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários