Brasileiro - Série C
Cuiabá pega o River do Piauí, amanhã na Arena Pantanal
Pelo menos seis jogadores são desfalques certos do Cuiabá para o jogo deste domingo contra o River do Piauí pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 15h na Arena Pantanal. Natan, Rubinho, Edvânio, Uederson, Alex Murici e Carlão, todos estão entregue ao departamento médico. O azar do time com lesões aumenta quando ainda coloca-se na lista os três atletas que sofreram fraturas e nem devem mais atuar neste ano: João Carlos, Jacó e Jeam.
O treinador Eduardo Henrique comentou que apesar dos problemas das lesões, o clube tem jogadores protos para substituir os lesionados. “Temos um bom elenco e nessas horas complicadas na tabela temos que jogar muito mais na raça, na garra, na vontade extra do que outra coisa. Vamos escalar aquele que tiver mais consciência e mais determinação. Temos que vencer. É um confronto direto” disse Henrique.
O zagueiro Douglas Mendes, de 27 anos, novo reforço do Dourado, disse entender as dificuldades da Série C. “Nosso grupo é muito forte, venho preparado para este desafio, juntamente com os atletas que vem chegando, temos que dar o nosso melhor. Vamos lutar, temos um jogo importantíssimo contra o River, o time precisa muito da vitória, para que no segundo turno possamos fazer diferente”, disse.
Com campanha ruim na Série C, o Cuiabá ocupa o 8º lugar com seis pontos contra cinco do adversário deste domingo, o River, último colocado. O líder é o Botafogo (PB) com 15 pontos seguidos de perto por Fortaleza (CE) e ABC (RN), ambos com 14.
Para o técnico Vica, a partida contra o Cuiabá é mais uma final para o River na Série C: “Tendo em vista o nosso rendimento no primeiro turno, que não foi o que todos nós esperávamos, precisamos fazer um trabalho de reação. Começamos contra o Salgueiro e vamos ver se conseguimos uma sequência boa agora contra o Cuiabá”, disse.
No River, o atacante Eduardo está de volta após recuperar-se de dores no tornozelo. O treinador Vica também poderá contar com o zagueiro Dão e o volante Luciano Sorriso, recém-contratados e que já estão registrados pelo River na CBF. O trio de arbitragem é de Santa Catarina, com Braulio da Silva Machado no apito e seus assistentes são Eder Alexandre e Thiago Americano Lobes. (AP)
Comentários