Polícia e Exército apreendem 250 explosivos em pedreira Segundo forças de segurança, material poderia ser furtado, além de colocar pessoas em risco
Cerca de 250 quilos de explosivos foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde de domingo (17), durante ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), desencadeada em conjunto com o Exército.
O material foi localizado em uma empresa próximo à Serra de São Vicente (70 km de Cuiabá).
Conforme o delegado Diogo Santana Souza, no estabelecimento foram encontrados aproximadamente 250 quilos de material explosivo do tipo ANFO.
Também havia no local acessórios de detonação de explosivos do tipo reforçadores “booster”, cordel detonante, estopim, espoleta e retardos.
“Todo material estava acondicionado de forma ilegal, em quartos, e sendo a maior parte encontrada em local aberto, totalmente exposto e de fácil acesso”, relatou o delegado Diogo Santana Souza.
Um inquérito policial foi instaurado pelo GCCO, e os responsáveis pelo local serão responsabilizados criminalmente por armazenamento irregular de artefato explosivo. Eles devem sofrer sanções administrativas.
Segundo o delegado, a empresa tinha apenas autorização para uso imediato do material, no entanto estava estocando o produto e de forma irregular, oferecendo perigo e risco de ser roubado ou furtado.
Todo o material explosivo foi levado ao 9º BEC.
Comentários