Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 24 de Julho de 2016 às 08:22
Por: Ronaldo Pacheco - Olhar Direto

    Imprimir


Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto
Procurador Mauro Lara Barros teve seu nome homologado como candidato a prefeito de Cuiabá
Procurador Mauro Lara Barros teve seu nome homologado como candidato a prefeito de Cuiabá

Visto por alguns como “fato novo” na política de Mato Grosso nos últimos anos, o candidato do Psol à Prefeitura de Cuiabá, Procurador Mauro Lara, considera-se em condições de chegar ao segundo turno e à vitória, mesmo que não faça coligações. Ele criticou duramente a situação da saúde da Capital e acusou o prefeito Mauro Mendes (PSB) de fazer uma administração propagandística, sustentada pela mídia.

Procurador Mauro teve seu nome homologado como candidato a prefeito, tendo como vice o advogado José Roberto de Freitas como vice e uma chapa com 18 candidatos à Câmara de Cuiabá.

“Está na boca de cada um: a população tem desejo grande de mudança. Temos, sim, chances reais de ir para o segundo turno e vencer as eleições. E o nosso discurso não muda, porque mantemos nossa principal característica, que é a coerência política! Não faremos alianças espúrias”, determinou Procurador Mauro, enquanto distribuía abraços para eleitores, durante a convenção do Psol, na tarde deste sábado, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat).

Procurador Mauro recordou que teve 20% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados, em 2014, em Cuiabá. “Temos contato com os eleitores e muitos nos pedem para entrar na disputa. Existem pesquisas [sem revelar institutos] que mostram a nossa viabilidade”, ponderou ele, que projeta gastar menos de R$ 100 mil, embora deva fixar um limite superior, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Nós acreditamos que o principal problema é a saúde publica. As pessoas continuam morrendo sem cirurgias, sem exame, sem consultas médicas. Existe grande quantidade de médicos, sim, mas é essencial abrir as portas dos hospitais”, observou ele. “De nada adianta o Hospital e Pronto Socorro Municipal, com capacidade imensa de atendimento, e receber só as pessoas que chegam através de regulação e não conseguem ser atendidas, principalmente o atendimento emergencial”, criticou Mauro Lara.

A vice-presidente regional do PT, ex-vereadora e professora Enelinda Scala, visitou a convenção que homologou Procurador Mauro, para anunciar que existe disposição em dialogar com o Psol. “É um contato que tentamos há tempos. O PT sempre esteve ao lado das causas dos trabalhadores. Existe uma lei de minha autoria que obriga os pontos de ônibus a constar os horários e itinerários dos ônibus, mas não é cumprida”, completou Enelinda Scala.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421521/visualizar/