Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Julho de 2016 às 10:44
Por: Carlos Dorilêo - Folha Max

    Imprimir


O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) anuncia oficialmente até a próxima quarta-feira se irá ou não disputar a prefeitura de Cuiabá em outubro. “Tenho vários encaminhamentos que não me permitem dar respostas agora. Pedi 72 horas para dar resposta ao meu partido”, disse o parlamentar em entrevista a Rádio CBN Cuiabá (AM 590).

Ele afirmou que está discutindo a possibilidade de concorrer ao cargo com a família, deputados estaduais e com sua base política no interior do Estado. Pinheiro destacou que sua pretensão inicial era concorrer a presidência da Assembleia Legislativa.

Ele reconheceu que a eleição municipal enfrenta resistência dentro de sua família. “Minha mãe fala que prefeitura de Cuiabá é cemitério de políticos. Existem muitos desafios. Minha mãe, minha esposa e meus filhos falam que não vim me preparando para ser prefeito de Cuiabá, mas para presidente da Assembleia. Também vislumbram uma eleição minha para deputado federal em 2018”, declarou.

Em relação a conversa com deputados, afirmou ter apoio de 10 parlamentares para a disputa da Mesa Diretora e que precisa consultá-los antes de tomar uma decisão. “Preciso conversar com os deputados. Eles não podem saber pela mídia sem antes eu comunicá-los”, assinalou.

Pinheiro afirmou que também possui compromissos com lideranças políticas no interior do Estado. “Eles contam com minha presença física no interior e ainda não tive tempo de comunicá-los”, pontuou.

O deputado reconheceu que está num momento político melhor que o outro pré-candidato do seu partido, deputado federal Valtenir Pereira, para encarar a disputa. “As lideranças entendem que o momento político nosso é mais favorável. Especialmente pela defesa dos servidores públicos e retomada do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). E também pela nossa postura de independência em relação ao Governo do Estado”, explicou o parlamentar que faz oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

Porém, o parlamentar colocou que o companheiro de partido também tem capacidade de encarar a disputa. Ele negou qualquer tipo de rusga interna. “Valtenir é um grande companheiro. Disse que tem o sonho de ser prefeito e tem trabalhado para isso tanto no corpo a corpo quanto na contrução do arco de alianças. Mas ele falou que é de grupo e que se não for ele o candidato, vai continuar a trabalhar por um novo projeto para Cuiabá”, disse.

EFEITO SILVAL E ALIANÇAS

Caso assuma a disputa ao Palácio Alencastro, Emanuel Pinheiro revelou não temer ser associado a imagem do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso por corrupção desde setembro do ano passado durante o período que esteve a frente do Governo do Estado. “Respondo a esse questionamento com uma frase do governador Pedro Taques na campanha ao Governo: partido político não comete crime, que comete crime, eventualmente, são as pessoas. Todos partidos tem pessoas boas e pessoas más e eu não posso responder por todas as pessoas”, parafraseou.

Outro ponto destacado por Pinheiro na entrevista é a possibilidade de contar com apoio do PSD. O partido manifestou desejo de apoiá-lo na última sexta-feira, quando esteve reunido com o vice-governador Carlos Fávaro e o suplente de deputado federal José Augusto Curvo, o “Tampinha”. “Me surpreendeu essa manifestação, porque para mim já era favas contadas o apoio do PSD ao prefeito da capital. Mas me senti lisonjeado com a posição do partido, pois foi ele mesmo que tornou pública”, disse prevendo contar com o apoio de 12 legendas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421539/visualizar/