Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Julho de 2016 às 10:47
Por: Rafael Costa Folha Max

    Imprimir


O deputado estadual Emanuel Pinheiro anunciou na manhã desta quarta-feira, de forma oficial, sua pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá. Ele destacou que deixa o projeto de disputar a Mesa Diretora da Assembleia para atender um chamamento de colegas de partido e de aliados para disputar o comando da capital.

Além disso, o parlamentar colocou que está qualificado para debater o futuro da capital, que completará 300 anos durante a próxima gestão. “Tinha o desejo de resgatar a história do meu pai e sentar na cadeira que ele sentou. Mas a convocação do meu partido, dos companheiros, dos partidos aliados e o meu amor por Cuiabá falaram mais alto e me empurram democraticamente para essa disputa para qualificar o debate e discutir um novo projeto para minha querida e eterna cidade verde nas proximidades dos seus 300 anos”.

O ato de apoio a Emanuel ocorre na sede do PMDB em Cuiabá. Partidos aliados como PTB, PROS, PTdoB, entre outros enviaram representantes para ratificar o apoio a pré-candidatura do deputado estadual.

No lançamento de sua pré-candidatura, Emanuel já tem na “ponta da língua” as respostas para questionamentos sobre sua ligação com o prefeito Mauro Mendes (PSB), seu adversário na disputa, e com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está preso acusado de desviar recursos públicos durante sua gestão.

Em relação a Mauro, de que foi coordenador na campanha de 2012, o deputado estadual afirmou que o projeto desenhado para Cuiabá na época não foi cumprido ao longo dos quatro anos de gestão. Por conta disso, se afastou politicamente do socialista e migrou para a oposição.

“A candidatura que coordenei em 2012 era uma candidatura que prometia construir um novo pronto-socorro em 2 anos. Coordenei uma candidatura que prometia não acabar o passe-livre para os presidentes de bairros. Coordenei uma candidatura que não previa terminar com o Peladão, que levava a maior paixão nacional aos bairros de Cuiabá. Coordenei uma candidatura que prometia manter o Cuiabá Vest como inclusão social para levar milhares de jovens ao ensino superior. Coordenei, enfim, uma candidatura de sonhos e esperança para a população cuiabana que infelizmente acabou frustrando a expectativa da população”, assinalou.

Já em relação a Silval, o deputado estadual afirmou que o atual prefeito também teve ligações. “Tenho a dizer sobre isso que o prefeito Mauro Mendes teve como coordenador de sua campanha em 2008 o ex-governador Silval Barbosa. Então, ele pode falar muito melhor do ex-governador Silval Barbosa do que eu”, disparou.

Na campanha, ele deve explorar a relação com os servidores públicos. Na Assembleia, o parlamentar foi um dos defensores do pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), o que acabou não acontecendo. Porém, seu posicionamento aumentou sua popularidade junto aos funcionários e, no ato de hoje, representantes do Fórum Sindical se fazem presentes, declarando apoio.

“O maior patrimônio da administração pública, não é o prefeito, o vice-prefeito ou o vereador. O maior patrimônio é o servidor. Ele tem que ser respeitado, valorizado e incentivado, para que com a nossa liderança consiga implantar as políticas públicas que chegam lá na ponta para atender os milhares de cuiabanos, os 700 mil cuiabanos que esperam muito mais do que vem sendo feito para melhorar a sua vida. Não acredito em nenhuma transformação que não seja ao lado do servidor público”, colocou.

TEMER E VICE

Emanuel espera contar na campanha com a presença do presidente interino Michel Temer (PMDB). Ele confirmou que as conversas para isso estão sendo tratadas pelo deputado federal e presidente do PMDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra. A expectativa é de que Temer venha a Cuiabá manifestar apoio ao correligionário. “Deputado Carlos Bezerra é amigo pessoal do presidente Michel Temer e já conversou com ele da nossa candidatura. Ele estará em breve agendando uma visita nossa ao presidente e vamos convidá-lo para que venha conhecer as maravilhas da Cidade Verde, nossa cultura e nossa culinária e este povo sedento de progresso que ao chegar aos 300 anos precisa cada vez mais de qualidade de vida, carinho e respeito”, pontuou.

Já em relação ao candidato a vice, Emanuel frisou que isso será discutido nos próximos encontros de aliados. A intenção é de que a indicação parta de uma legenda apoiadora. “Vamos buscar um vice dentro dos partidos aliados. Vamos ouvir todos os partidos aliados e com certeza teremos um vice que corresponda a expectativa da Cuiabá dos 300 anos que é o que nossa população tanto precisa e almeja”.

Ele demonstrou simpatia a indicação do vereador Dilemário Alencar (PROS), que foi cogitado pelos aliados para compor a chapa. “Excelente vice. Tem cara de vice ousado, determinado, trabalhador. E casa bem com o perfil de um prefeito cuiabano de tchapa e cruz com o nordestino. Casaria bem a chapa, até porque representa o migrante nordestino que deu certo”, observou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421579/visualizar/