Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 28 de Julho de 2016 às 08:39
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ganhará as telas do cinema. Está em produção o documentário “Pantanal”, com direção de Izabella Faya e Eduardo Nunes, que passa pelos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé. 


Com patrocínio exclusivo das Lojas Americanas e da Americanas.com, o filme mostra um dia na vida de moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul, um dos locais mais desafiadores para o ser humano. Partindo do olhar dos personagens, demonstra o equilíbrio entre homem e natureza, onde o movimento das secas e das enchentes determina a forma de viver.

“Pantanal” é, acima de tudo, um registro da riquíssima diversidade de espécies de vida deste bioma. O conceito do filme se pauta em três aspectos: o amor do pantaneiro pela terra, pelos rios e pela vida local. O habitante da paisagem pantaneira é o personagem central, um ser que enfrenta as variações da terra, nas épocas das cheias e das demoradas estiagens.

“O patrocínio às produções cinematográficas que valorizam a diversidade e as características regionais do nosso país é um dos meios de contribuirmos para o fortalecimento da responsabilidade social e da cultura brasileira”, destaca Carlos Padilha, diretor da Lojas Americanas.

Dirigido e produzido pela 3 Tabela Filmes, as filmagens levaram cerca de 30 dias, mas o documentário será montado de forma a dar a impressão que todas estas pessoas vivem no mesmo dia. “O amanhecer será alternado entre cada um deles, assim como os períodos de manhã, tarde e noite. Desta forma, poderemos comparar os diferentes cotidianos e perceber como estão fortemente ligados a natureza, em todos os seus momentos. A proposta do filme é registrar um dia em diversos locais do Pantanal, abordando não só a rica diversidade da região, mas fazermos refletir sobre as diferentes relações que cada um de nós tem com o meio em que vive”, comenta a produtora Izabella Faya.

Sobre a produtora 3 Tabela Filmes - A 3 Tabela Filmes é uma produtora independente de cinema e TV, estruturada para atuar nos mais diversos segmentos audiovisuais. Produziu o longa“Sudoeste”, de Eduardo Nunes, vencedor de mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, dentre eles três no Festival do Rio 2011, Melhor obra-prima em Havana e Prêmio Tarkovsky, na Rússia. A 3 Tabela Filmes produz conteúdo para diversos canais e produtoras, como os roteiros da série “Gaby Estrella”, no ar no Gloob, da série “Os Juacas”, para a Disney XD e desenvolve projetos de séries para diversas produtoras. É responsável pelo Núcleo Criativo Caleidoscópio, com projetos infanto-juvenis em desenvolvimento. Em 2015, lançou longa documentário “Cinco Vezes Chico - o Velho e sua Gente”, sobre o Rio São Francisco, que estreou no Festival de Brasília, rodou por importantes festivais no Brasil e no mundo, ganhou três prêmios e em outubro vai participar do Festival de Lyon, na França. Finaliza a série Ernesto, o Exterminador de Seres Monstruosos (e outras porcarias) para a TV Brasil em co-produção com o Uruguai, produz o longa documentário Antártica por um ano, de Julia Martins, em fase de filmagem e a ficção “Unicórnio”, de Eduardo Nunes. Produz e finaliza a websérie “Toilette Zone”. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421604/visualizar/