Eleições 2016/Sinop
Vereador recua e Roberto Dorner será candidato
O grupo político do governador Pedro Taques (PSDB) substituiu o candidato a prefeito de Sinop.
O vereador Fernando Assunção (PSDB) recuou da candidatura após pesquisas quantitativas e qualitativas apontar a dificuldade de viabilizar-se na disputa no município que é o quinto maior colégio eleitoral de Mato Grosso.
O parlamentar agora será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pecuarista e empresário da comunicação Roberto Dorner (PP).
A pré-candidatura foi lançada ontem e será oficializada no dia 5 de agosto, última data permitida para as convenções partidárias conforme previsto pela legislação eleitoral.
No arco de alianças estão 10 partidos dos quais se incluem o PP-PSDB-DEM-PSD-PSB.
A definição do novo projeto político começou a ser formatado no final da tarde de anteontem em Cuiabá, numa reunião que contou com a participação do governador Pedro Taques (PSDB) e o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).
Inicialmente, havia a expectativa de que o deputado Dilmar Dal Bosco viesse a assumir a candidatura a prefeito, em substituição ao vereador Fernando Assunção.
No entanto, o parlamentar decidiu prosseguir na Assembleia Legislativa e aproveitar a eleição municipal para fortalecer o DEM nos municípios, pois é o atual presidente do diretório estadual do partido.
O recuo do vereador Fernando Assunção após reconhecer sua dificuldade de ascensão foi elogiado pelo vice-governador Carlos Fávaro.
“Gostaria de enaltecer o espírito de desapego do amigo Fernando que construiu com muita habilidade e carinho essa candidatura até aqui, conjuntamente com 10 partidos. Agradecer também todos os partidos que compreenderam esse momento de união. O Roberto Dorner aceitou o desafio e de agora em diante ambos irão tocar juntos", afirmou o vice-governador e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro.
O empresário Roberto Dorner diz que foi surpreendido com a convocação para disputar a eleição municipal. “Eu estava em um festival de praia e me chamaram para Cuiabá. Eu não tinha intenção de ser o pré-candidato, mas pelo bem da cidade e pelo bem do alinhamento político", declarou. (RC)
Comentários