Polícia Civil cumpre prisão de falsificador de moedas em Juína A prisão preventiva do suspeito foi decretada após várias tentativas de localizar o criminoso, que estava em liberdade provisória.
Um homem acusado de falsificação de moeda teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta segunda-feira (01.08), em Juína (753 km a Nordeste). O acusado, Jeferson de Paula Américo, 24, estava com a prisão em aberto, expedida pela Justiça Federal do Estado de Mato Grosso.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada após várias tentativas de localizar o criminoso, que estava em liberdade provisória, assumindo o compromisso de não mudar de cidade sem avisar o Juízo, sob pena de ter o benefício revogado.
O acusado foi citado em edital, não compareceu e não constituiu advogado nos autos, deixando transcorrer o prazo para apresentação de resposta à acusação. Com a prisão preventiva expedida pela Justiça, a equipe de investigadores da Delegacia de Juína iniciou as diligências em buscas do suspeito.
Com apoio do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína, que forneceu a localização do foragido, os investigadores conseguiram deter o suspeito próximo a um mercado, no bairro Vila Operária. Quando abordado pela equipe policial, o suspeito não ofereceu resistência à prisão.
De acordo com dados do sistema de Segurança Pública, Jeferson responde por outros crimes, tendo, 07 passagens por furto, receptação e estupro de vulnerável na comarca de Juina; Tráfico de Drogas e Roubo na Comarca de Tangará da Serra.
Comentários