Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 03 de Agosto de 2016 às 11:22
Por: Viviane Petroli/Olhar Direto

    Imprimir


Impactos que a La Niña pode trazer na safra 2016/2017, caso se confirme, e demais projeções para o ciclo serão debatidos em Mato Grosso entre os dias 08 e 19 de agosto em oito municípios entre especialistas da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação-MT) e produtores. Os debates fazem parte de mais uma edição do "É hora de Plantar", desenvolvido pela entidade.


O evento será realizado nos municípios de Confresa, Querência, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Nova Mutum, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

Serão levados pelos especialistas resultados atuais da pesquisa agronômica, bem como projeções e recomendações para auxiliar o produtor para um planejamento seguro da safra 2016/2017 no que diz respeito a solo, clima e doenças.

Conforme a Fundação MT, a programação do "È hora de Plantar" conta com três momentos. O primeiro trata-se do "Controle de Doenças: Recomendações para a Safra 2016/17", seguido de "Impactos do La Ninã nas Culturas de Soja, Milho e Algodão na Safra 16/17" e "Resultados de Pesquisa e Implicações Práticas para as Safras Seguintes".

O gestor de pesquisa da Fundação MT, Leandro Zancanaro, pontua que, após os problemas de restrições hídricas constatados na safra 2015/2016, se quer debater neste momento de planejamento da próxima safra "o que é possível fazer ara estar ainda mais preparado para as mudanças que sempre podem acontecer".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421730/visualizar/