Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 06 de Agosto de 2016 às 07:20
Por: Redação | Seduc

    Imprimir


Após aceitar as propostas do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso decidiram suspender a greve e voltar às salas a partir de segunda-feira (08). A deliberação ocorreu na tarde desta sexta-feira (05) em assembleia da categoria, realizada na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, o objetivo comum é a educação pública, gratuita e de qualidade. Por isso, com muito diálogo e conciliação a Seduc busca cumprir com essa finalidade. “Se há divergências de métodos, o importante é aparar as arestas. O momento agora é de nos unir para uma nova Seduc que está surgindo, que dialoga e que está próxima aos profissionais da educação”, afirmou.

Marrafon destacou que com o retorno às aulas a Seduc terá condições de avançar em uma pauta positiva. “Tenho certeza que poderemos efetivamente, juntos, lutar pela qualidade da educação de Mato Grosso”, frisou.

O secretário adjunto de Política Educacional, Edinaldo Gomes e Sousa, ressaltou que a gestão sempre se pautou pelo diálogo, com a realização de diversas reuniões com a categoria, para chegar o quanto antes em um denominador que pudesse atender às demandas do trabalhador e as possibilidades do estado.

“O retorno das aulas traz benefícios a todos. É importante a retomada das aulas porque garantimos o direito dos estudantes. Além disso, vamos continuar com a política de valorização dos profissionais da educação”, enfatizou.

Calendário

A Seduc está formulando nova portaria com instruções sobre o calendário escolar das unidades pertencentes à rede estadual de ensino que aderiram à paralisação dos profissionais da educação. A portaria deverá ser publicada na próxima semana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421771/visualizar/